Gestão Estratégica de Compras


Investimento: R$ 546.00

Tem um cupom? informe aqui!
Compartilhe:  

Formação em análise estratégica para compradores

 

Datas dos encontros: 22, 23, 29 e 30 de abril

Horário das aulas presenciais: das 19h às 22h e 30min

Carga horária: 16 horas aula

Local: Auditório ACIC - Criciúma

 

Público alvo: compradores, estoquistas, profissionais de logística, gerentes e empresários.

 

Objetivo: propiciar aos profissionais do setor de compras uma sólida formação técnica de cunho estratégico e prático. Através da interligação do planejamento e execução com a busca sistemática de negociação positivas, aplicando metodologias que entrelacem informações internas e externas de estoques, demanda, logística e finanças, possibilitando a busca por negociações de maior qualidade e a melhora na administração de suprimentos.

Disruptura e inovação no setor de compras

  • Tecnologias e métodos aplicados a melhoria do desempenho no setor de compras
  • Compras na indústria 4.0
  • Comportamentos, trabalho de equipe e liderança

 

Estratégia aplicada a compras

  • Aplicação de planejamentos estratégico, tático e operacional direcionado ao setor de compras;
  • Normatização e normalização de processos de compras;
  • Alçadas de tomada de decisão;
  • Entrelaçamento de informações dos setores de compras, estoques, financeiros e comerciais: informações estratégicas, pontos comuns e pontos de conflitos entre os setores – mediação e execução.

 

Técnicas de avaliação, previsão e planejamento de demandas e estoques

  • Estudo de demanda com a aplicação de classificação de itens para compra considerando a matriz GUT (Gravidade, Urgência e Tendência), embasada pela metodologia de priorização e nível de importância através da técnica ABC e fundamentação por estatística aplicada;
  • Definição de níveis de estoques e metodologia de formulação de lotes de compra;
  • Avaliação do nível e giro de estoques aplicadas a priorização de compras.

 

Desenvolvimento e qualificação de fornecedores

  • Pesquisa e identificação de fornecedores;
  • Qualidade de informações e investigação de fornecedores;
  • Definição de políticas de compras no que tange contratos de fornecimento: riscos e vantagens;
  • Níveis de interdependência, exigências e parceria;
  • Ranking de fornecedores;
  • Políticas comerciais para negociação de aquisição de bens e serviços.

Facilitador

Esp. Alessandro Ramos Costa

Consultor em Gestão Empresarial. CEO da Mercador Assessoria & Treinamento Empresarial. Consultor e Palestrante empresarial em áreas ligadas a Gestão Financeira, Gestão Empresarial e Gestão de Pessoal. Além da atuação como consultor empresarial é professor em Graduações, MBAs e Especializações nos estados de SC, PR e SP. Tem mais de 25 anos de vivência profissional, aos quais 15 atuando em empresas privadas e públicas, como Aracruz S/A, Thyssen Gourp S/A, Banco Itaú, Embratec, CTF Petrobrás, Secretaria da Fazenda do RS, dentre outras. Administrador com especializações em Finanças, Engenharias da Qualidade e Produção, Mestrando em TIC. Já ministrou mais de 5.000 horas de treinamento a cerca de 100.000 alunos.

 

Investimento

Empresas associadas a ACIC: R$ 446,00

Empresas não sócias: R$ 546,00

 

Certificado conforme regulamentação da Portaria nº 008 de 25/06/2002 da Secretaria de Estado da Educação e do Desporto de Santa Catarina.